Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Projeto desenvolvido em escolas conscientiza alunos sobre a dengue

Data: Segunda-feira, 26/09/2022 08:35
Fonte: Imprensa/PMJ

A Vigilância em Saúde, em parceria com as escolas do município, desenvolveu junto aos alunos, nos últimos meses, o projeto “Museu Itinerante da Dengue”. A iniciativa tem como foco conscientizar os alunos sobre a importância de atuarem como difusores das ações de prevenção e combate à dengue, com exemplos de atitudes que podem ser tomadas em suas casas.

“Já visitamos mais de dez escolas, iniciamos no mês de julho e estamos encerrando agora em setembro. A equipe toda está trabalhando para que seja um projeto didático, que fale a língua das crianças, que consiga trazer o combate e a prevenção ao Aedes Aegypti”, explica a coordenadora da Vigilância, Geaine Rodrigues.

O Projeto demonstra aos alunos os perigos da doença e as formas de combater os focos do mosquito transmissor. De forma lúdica, os alunos tomam conhecimento de que cada um tem responsabilidade no combate à doença e que muitas ações podem ser tomadas em casa, como evitar o acúmulo de água parada, fazer o descarte correto do lixo, manter as calhas limpas, etc.

Com a intervenção das equipes de prevenção e combate da Vigilância em Saúde, e cada um fazendo a sua parte, Juína permanece com baixo número de infectados.