Secretaria de Agricultura planta mudas de árvores próximo à Lagoa da Garça

Data: Quarta-feira, 21/09/2022 13:57
Fonte: Imprensa/PMJ

Na semana em que comemora o Dia da Árvore (21), a equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio ambiente, em parceria com o Simno, foi até o espaço próximo à Lagoa da Garça para plantar mudas de árvores nativas.

“Hoje em um ato simbólico, trouxemos algumas variedades de plantas, no intuito de fazer o plantio e relembrar que precisamos cuidar e preservar o meio ambiente”, explica o secretário de agricultura Diego Casinha.

Plantar uma árvore, além de muito simples, contribui também para a qualidade de vida das gerações futuras. Após realizado o plantio, profissionais da secretaria de agricultura seguirão cuidando das árvores regularmente para garantir o bom crescimento e desenvolvimento.

“Nós enquanto gestão, temos cultivado essa cultura de preservação, de manter a floresta em pé, com o objetivo de cuidar, plantar e conscientizar. E vamos contribuir e incentivar as boas práticas quando se tratar de temas relacionados a natureza”, finalizou o prefeito Paulo Veronese.