Piso salarial da enfermagem começa a ser implantado em Juína

Data: Quinta-feira, 01/09/2022 13:54
Fonte: Imprensa/PMJ

Após a sanção presidencial, o piso salarial da Enfermagem começa a ser implantado no Brasil.  Devido às eleições, a União e os Estados poderão iniciar os pagamentos a partir de 2023.

No entanto, o prefeito municipal de Juína, Paulo Veronese, explica que optou por já assinar o decreto de Lei Nº 336 em agosto de 2022, fixando os valores do piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagens, auxiliares de enfermagem e parteiras, validando o subsidio que já foi assim, implantado na folha de pagamento do mês de agosto.

De acordo com o texto promulgado, a remuneração mínima de enfermeiros deverá ser fixada em R$ 4.750,00, 70% deste valor para técnicos e 50% para auxiliares e parteiras.

“Temos feito um bom trabalho na gestão de finanças, e isso nos possibilita cumprir a lei desde agora. É um direito dos trabalhadores da saúde e parabenizamos a eles pela conquista”, ressaltou o prefeito municipal, Paulo Veronese.

A secretária de saúde, Marcela Américo, demonstrou alegria com a notícia e enfatizou o belíssimo trabalho que os profissionais da área de enfermagem desempenham, principalmente durante a pandemia.

“Um aumento merecido, são verdadeiros heróis, e como gestora da pasta da saúde estou muito feliz por acolher esse decreto e valorizar esses profissionais que são tão importantes”, finalizou a secretária.