Os cardápios da rede municipal de ensino estão sendo elaborados levando-se em conta o valor nutricional dos alimentos e a nova legislação vigente do PNAE (Resolução nº 06 de 08/05/2020) garantindo, dessa forma, os nutrientes necessários para o crescimento e o desenvolvimento ideal das crianças durante o período escolar.
“Nós contamos agora com um espaço que funciona como um Centro de distribuição da merenda escolar. Eu visitei algumas cidades para entender ações que já vinham dando certo e assim readequar a nossa distribuição aqui no município”, explica o secretário de educação e cultura, Ericson Leandro.
Nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil, a alimentação escolar é então, elaborada e servida aos alunos com base em cardápios definidos pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
“As mudanças melhoram a qualidade da merenda escolar, e conseguimos controlar a questão do desperdício, o perfil de cada unidade escolar difere, por isso, esse controle que fazemos aqui nos permite atender as diferentes especificidades de cada instituição”, pontuou a nutricionista Luciele Fernandes.
Dessa forma, a Secretaria de Educação, visa levar às crianças uma alimentação saudável, principalmente na fase escolar, que pode prevenir uma série de doenças, evitar a obesidade infantil e proporcionar maior qualidade de vida.