Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Dia D da campanha de multivacinação acontece neste sábado (20) em Juína

Data: Quarta-feira, 17/08/2022 14:04
Fonte: Imprensa/PMJ

No sábado (20), a Secretaria de Saúde de Juína realiza o Dia D da campanha de multivacinação, com o objetivo de atualizar, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), as vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Procurando ampliar a cobertura vacinal dessa população, todas as unidades de saúde dos bairros estarão abertas para atualização da imunização contra as hepatites A e B, rotavírus, febre amarela, tríplice viral, varicela, caxumba, rubéola, difteria, tétano, gripe, dentre outras.

A mobilização inclui também a campanha de vacinação contra a poliomielite, direcionada a crianças com mais de 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) que tenham o esquema primário completo (3 doses) da vacina poliomielite VIP.

O Dia D desse sábado marca também o lançamento de uma campanha de incentivo a multivacinação, que segue até novembro. Em parceria com a Ascom/CDL, a Secretaria de Saúde fará sorteio de prêmios entre as crianças e adolescentes abaixo de 15 anos que completarem o esquema vacinal.

“Essa parceria vem para somar e conscientizar a população da importância das vacinas. Nós pensamos em fazer algo diferente e para isso contamos com o apoio da Ascom/CDL que prontamente nos atendeu e vai nos ajudar nessa campanha que incentiva a prevenção através das vacinas”, explicou a secretária de saúde, Marcela Américo.

O cupom será entregue no ato da rematrícula escolar para o próximo ano ou poderá ser retirado nas unidades de saúde.

“Enquanto Ascom/CDL estaremos promovendo junto aos parceiros, junto ao comércio, o sorteio de prêmios, a divulgação da campanha e a transmissão de informações importantes sobre a vacinação”, declarou o assessor de comunicação, João Paulo Morini.