Escolas municipais aplicam prova do Programa de Avaliação Diagnóstica do Ensino Municipal

Data: Sexta-feira, 12/08/2022 10:33
Fonte: Imprensa/PMJ

Cerca de 2500 alunos do primeiro ao quinto ano da rede municipal de ensino, estão sendo avaliados através da aplicação de uma avaliação diagnóstica, o Padem (Programa de Avaliação Diagnóstica do Ensino Municipal).

Segundo o secretário de educação, Ericson Leandro, o objetivo da avaliação é diagnosticar como está a educação dos alunos da rede municipal.

“Com essa avaliação nós vamos conseguir calcular e analisar essa lacuna deixada pela pandemia e levar uma educação de qualidade aos alunos”, finalizou Ericson.

Serão dois dias de avaliações que foram elaboradas e aplicadas pelos profissionais de ensino do município.

“Foi bem tranquila a aplicação da prova. Conseguimos notar as dificuldades dos alunos devido ao ensino remoto nesse período de pandemia. A prova vem pra diagnosticar essas deficiências e assim podermos traçar estratégias para melhorar o ensino”, disse a professora Cleonice Santana.