Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Programa Cadastro Único: entenda as mudanças

Data: Quinta-feira, 04/08/2022 09:46
Fonte: Imprensa/PMJ

O Cadastro Único é um conjunto de informações que são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida de muitas famílias brasileiras. Diversos programas sociais utilizam os dados do CadÚnico, como Bolsa Família, auxílio emergencial, entre outros.

O coordenador do programa no município, Marcos Barreiro, explica que em 2022 houve algumas mudanças, entre elas, a permissão para que se criasse o estado de emergência pelos próximos 05 meses.

Outra alteração é em relação aos valores, que antes eram de quatrocentos reais por família, ganhando agora um complemento de duzentos reais, totalizando seiscentos reais pagos as famílias que estão cadastradas no programa.

“Pedimos atenção com relação a links de programas que são enviados através das redes sociais, trata-se de fake News, o governo não trabalha desse modo. Todas as informações devem ser acessadas no site do ministério da cidadania ou buscadas diretamente no CRAS”, alertou Marcos Barreiro.

Marcos esclarece ainda que, no município de Juína, existem cerca de mil e novecentas famílias contempladas pelo programa Auxílio Brasil, e que estas precisam manter o cadastro atualizado, devendo para isso, procurar o CRAS.

“Esse benefício ajuda a fomentar o comércio local. Essas famílias beneficiadas já movimentaram, nos últimos meses, aproximadamente 700 mil reais”, finalizou o coordenador.