III Simpósio de Homeopatia orgânica acontece em Juína

Data: Sexta-feira, 15/07/2022 14:06
Fonte: Imprensa/PMJ

A Pastoral da saúde, Pastoral da terra e a Diocese de Juína realizam nesta sexta-feira (15) e sábado (16) o Simpósio de Homeopatia Orgânica, que chega em sua terceira edição. O encontro acontece na Paroquia Sagrado Coração de Jesus e traz como tema, as perspectivas e desafios no tocante a promoção da vida e defesa de um ambiente saudável.

“Um grande evento, de muita importância para nossa região, onde aprendemos a produzir um alimento de melhor qualidade e assim impactar positivamente nossa saúde”, explicou o Bispo Dom Neri José.

O evento tem como objetivo, fortalecer as ações de formação e articulação na região noroeste de Mato Grosso em prol da sustentabilidade ambiental, social e econômica com fulcro nas particularidades das práticas agroecológicas somadas à agricultura familiar local, e conta com o apoio de instituições como o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Juína, a Aprofeju e a Prefeitura Municipal.

“Nós temos feito parcerias com associações e entidades e isso traz benefícios pra população. Esse evento é um exemplo disso. Trazer capacitações e orientações técnicas é de suma importância. Estou muito feliz de estar participando desse evento”, disse o prefeito municipal, Paulo Veronese.