Prefeitura entrega títulos de propriedade para moradores do setor M no módulo seis

Data: Sexta-feira, 15/07/2022 08:46
Fonte: Imprensa/PMJ

Com muita alegria, cerca de 236 famílias do setor M no bairro Módulo 06, no município de Juína, receberam na manhã desta quinta-feira (14), a matrícula que garante a posse legítima do imóvel ao atual proprietário.

Os títulos entregues foram na modalidade Reurb social (Reurb-S) onde as matrículas são gratuitas, desde que os beneficiários atendam aos requisitos estabelecidos na Lei N° 13.465/2017, e Reurb específico (Reurb-E) aplicável aos núcleos urbanos informais ocupados por população não qualificada na hipótese de que trata o Reurb-s.

“Estamos aqui cumprindo o papel do setor público, dando segurança jurídica e dignidade a todas as famílias que ocupam essas áreas”, declarou o presidente do Intermat, Francisco Serafim.

Esse trabalho é fruto de uma parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso e está sendo desenvolvido por setores nos bairros do município.

“Através de assinatura de convênio pelo Consorcio Municipal estaremos buscando nesses próximos dias uma regularização maior. Estamos contactando a possível empresa para realizar os trabalhos na nossa cidade e possivelmente teremos a regularização de pelo menos três mil lotes”, declarou o prefeito municipal, Paulo Veronese.

O espírito de celebração durou por toda a cerimônia de entrega dos títulos.

“Eu esperei por esse título cerca de oito anos. Hoje estou muito feliz e agradecido pelo trabalho de toda equipe da prefeitura e do prefeito Paulinho Veronese”, disse Marcelo Aparecido, um dos moradores beneficiados.

Ainda estiveram presentes, o diretor de regularização fundiária urbana, Robison Pazetto Junior, secretários e vereadores do município.