Inclusão social por meio do esporte, esse é um dos objetivos da parceira entre a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Esporte, que proporciona as crianças e adolescentes dos bairros, o “Dia D do Esporte” no ginásio municipal.
As atividades esportivas da sexta-feira no ginásio também serão ofertadas para as crianças e adolescentes que são atendidas pelo CRAS. A cada sexta-feira a circular passará em um dos bairros, seguindo um cronograma pré-definido, para buscar os participantes e levar até o ginásio municipal, onde serão desenvolvidas diversas atividades.
O secretário de esportes, idealizador do projeto, explica que essa iniciativa visa oferecer as crianças em situação de vulnerabilidade, a chance de praticar esporte, promovendo assim a socialização e inclusão, resultando em uma melhor condição/manutenção das condições físicas, com reflexos sociais positivos, proporcionando maior qualidade de vida aos participantes.
Para a coordenadora do CRAS, Luziene de Souza, é uma forma de mantê-los envolvidos com boas atividades e proporcionar uma melhor qualidade de vida através do esporte.
“Essa é uma oportunidade maravilhosa, e pretendemos dar continuidade no projeto por muito tempo”, finalizou Luziene.