Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

2ª Campanha de vacinação contra a gripe e sarampo tem dia D neste sábado

Data: Sexta-feira, 03/06/2022 09:51
Fonte: Imprensa/PMJ

Os Postos de Saúde de Juína estarão abertos neste sábado (04), no dia D de mobilização nacional contra a gripe e o sarampo. Essa segunda etapa da campanha tem como alvo, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças com idade entre 06 meses a 05 anos, gestantes, puérperas, professores, auxiliares de sala de aula e outros grupos prioritários.

“O intuito é alcançar todos os grupos prioritários de vacinas contra gripe e sarampo que deverão comparecer a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências das 08h às 17h, munido com documentos, inclusive a carteira de vacinação e cartão SUS, para se vacinarem”, explica a enfermeira e coordenadora da rede de frio, Nilza Nobre.

A secretária de saúde do município, Marcela Américo, ressalta a importância da adesão à campanha e faz um apelo à população para que compareçam as unidades de saúde nesse dia D.

“A vacinação é de extrema importância e tem feito a diferença epidemiológica no nosso município, por isso eu peço a colaboração de todos que compareçam à Unidade Básica de Saúde e atualizem o cartão”, finalizou Marcela Américo.