Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o aumento de casos de doenças respiratórias entre crianças

Data: Quarta-feira, 01/06/2022 16:07
Fonte: Imprensa/PMJ

A Secretaria de saúde de Juína tem registrado nos últimos dias um aumento nos casos de crianças com algum tipo de doença respiratória. Com o retorno das aulas presenciais, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e a volta do convívio social, esse aumento não é atípico nem inesperado.

“Durante o período da pandemia as medidas de prevenção foram intensificadas, uso de máscaras, lavagem das mãos, distanciamento social. Agora com o retorno das atividades normais e a diminuição dos cuidados, isso corrobora com o aumento dos casos”, explica o médico pediatra, Dr. Roberto Guimarães.

O pediatra alerta que os cuidados tomados durante a pandemia devem continuar, pois ajuda no controle dos casos. O pediatra orienta ainda que, os pais mantenham em casa, as crianças com sintomas gripais, além de continuar o uso do álcool em gel e higiene correto das mãos. 

“Ressaltamos que os primeiros cuidados após a apresentação dos sintomas gripais podem ser feitos em casa, mas caso haja agravamento do quadro os pais devem procurar a unidade de saúde imediatamente”, finaliza Dr. Roberto Guimarães.  

Atualmente o Hospital Municipal de Juína conta com uma equipe composta por três médicos especialistas em pediatria.