"CEI" - MENINO JESUS - REALIZA PRIMEIRA FEIRA DE CIÊNCIAS CULTURAL E AMBIENTAL

Data: Terça-feira, 07/10/2014 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Saber a teoria sobre uma matéria escolar, pesquisar em livros ou em sites são importantes para fixar conhecimento, mas quando parte-se para prática, através da realização de experimentos, visitas inloco, para saber como as coisas funcionam, o resultado é uma aula muito mais interessante, fácil e diveritida!

Pensando nisso, o Centro de Educação Infantil Menino Jesus desenvolveram um momento diferente e científico na tarde dessa segunda-feira (06/10), a primeira Feira de Ciências, Cultural e Ambiental onde foram apresentados os trabalhos que os professores desenvolveram ao longo do ano com as crianças.

Além de despertar nas crianças um interesse para o conhecimento científico e ter um aluno mais envolvido e um professor mais atento para as questões da ciência, o projeto visa estimular a participação dos alunos e promover a valorização dos conhecimentos construídos, divulgar os trabalhos para a comunidade escolar e expor os trabalhos realizados pelos alunos e professores.

Saúde Bucal, Reciclagem e Era Uma Vez Um Girino foram alguns dos projetos trabalhados na feira. Camila Zini, uma criança muito simpática e divertida, com apenas 06 anos, explicou o projeto sobre a saúde bucal: - “a gente tem que escovar os dentes todas às vezes após uma refeição, e pirulito, açúcar e outros doces em excesso pode causar cáries nos nossos dentes”.
Já Alberto Rainer de 05 anos do projeto Era uma vez um girino, explicou sobre o ciclo de vida do girino.

Os professores propuseram temas que visam despertar o gosto pela inovação, descoberta e curiosidade. As crianças se empenharam totalmente, foi uma experiência gratificante. Entusiasmados apresentavam seus trabalhos para os visitantes.

Essa atividade realizada pelo CEI Menino Jesus envolve mais de 250 alunos e inúmeros temas que foram organizados por mais de 40 profissionais. Serão escolhidos 02 projetos que participarão do FECITA - Feira científica, cultural, tecnológica e ambiental, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que acontecerá no dia 31 de outubro na Feira Municipal.