A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, adquiriu 15 (quinze) balanças eletrônicas adulto que serão destinadas as Unidades da Atenção Primária à Saúde. O recurso utilizado é oriundo da Portaria n. 2.392 de 19/10/2012 do Ministério da Saúde cujo objeto trata da estruturação da vigilância alimentar e nutricional nessas Unidades.
A secretária de saúde explica que a gestão está em um processo de organização e estruturação da rede de saúde no município e com isso estão identificando alguns saldos residuais.
“Esse valor que foi investido era de uma portaria de 2012, um saldo específico para a compra de balanças”, disse a secretária Marcela Américo.
Com esse recurso, foram adquiridas 15 balanças eletrônicas, que serão entregues e liberadas para uso nas Unidades de Saúde nos próximos dias.
Aquisição de outros equipamentos
Além das balanças, a Secretaria de Saúde tem investido em diversos outros equipamentos, como notebooks, poltronas de amamentação, reanimador pulmonar, detector fetal, entre outros aparelhos, visando uma reestruturação dos serviços de saúde com o objetivo de fortalecer as redes de atenção que são formadas por um sistema complexo de serviços articulados, indo desde a atenção primária à saúde, até os serviços mais especializados de alta complexidade, com o objetivo de garantir a integralidade do cuidado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).