Secretária de Saúde se reúne com vereadores para discutir demandas do município

Data: Quinta-feira, 19/05/2022 09:03
Fonte: Imprensa/PMJ

Na noite desta terça-feira (17), a secretária de saúde, esteve na Câmara Municipal para uma reunião com os vereadores. A secretária apresentou informações, dialogou e respondeu diversos questionamentos.

Entre as demandas apresentada pelos vereadores, está a falta de alguns medicamentos. A secretária apontou situações como a entrega fracionada dos medicamentos por parte das empresas licitadas, sendo necessárias notificações para que estas empresas entreguem o que foi pedido pela secretaria. Em relação a isso, Marcela reforçou que age como a legislação permite na cobrança as empresas.

Durante o encontro, os vereadores expuseram as cobranças e anseios da população e ouviram da parte da secretária sobre o desenvolvimento dos trabalhos.

“Reunião importante com os vereadores para discutir ações de saúde e compartilhar as dificuldades nesse momento pós pandemia e também os próximos passos da saúde”, declarou Marcela Américo.

Para o presidente da Câmara, vereador Carequinha, a reunião foi muito proveitosa e importante, cumprindo seu objetivo. Afirmou que a saúde possui alguns problemas, e que entende que a gestão vem buscando melhorias, mas tem a convicção de que a partir desse diálogo todos juntos podem buscar soluções para atender aos anseios e necessidades da população.

Segundo os vereadores a comunicação entre os setores do Executivo e o Poder Legislativo é de fundamental importância para a transparência e para o trabalho que os mesmos exercem na fiscalização.