Inscrições abertas para alfabetizadores e alunos do Programa Mais MT Muxirum

Data: Quinta-feira, 12/05/2022 10:47
Fonte: Imprensa/PMJ

A Diretoria Regional de Educação está com inscrições abertas para alfabetizadores e alunos com idade acima de 15 anos, para o Programa Mais MT Muxirum. O projeto é uma iniciativa do governo do estado e visa erradicar o analfabetismo em Mato Grosso.

De acordo com a diretora da DRE de Juína, Janaina Solano, a ideia é atender os estudantes que, por algum motivo, desistiram de estudar ou que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade certa. O programa atende jovens e adultos, tanto da zona urbana como da zona rural.

Para concorrer a uma vaga de alfabetizador o cidadão deverá ter concluído o ensino médio ou ter curso superior.

Mais MT Muxirum

O Mais MT Muxirum é desenvolvido por meio do regime de colaboração entre o Governo do Estado e município, com atendimento flexibilizado quanto ao local – pode ocorrer em centros comunitários, igrejas, escolas – e com turma reduzida, de 10 a 14 estudantes no máximo. O governo executa o apoio técnico e pedagógico, realizando a formação de profissionais, avaliações externas, premiação de escolas e acompanhamento das ações.

Mais Informações

Caso você tenha interesse em ser um alfabetizador ou um aluno procure a Diretoria Regional de Educação (Antigo CEFAPRO) para fazer o cadastro. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (66) 98462 0768.