Servidores da Assistência Social participam de treinamento para implantação de novo software

Data: Quinta-feira, 05/05/2022 14:30
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína por meio da Secretaria de Assistência Social está implantando o software Gesuas. A adesão do sistema é um aprimoramento da gestão onde a vigilância socioassistencial terá ferramentas para elaboração de um diagnóstico socioterritorial.

Com o novo software será possível a organização e integração das informações e serviços, na identificação das situações de vulnerabilidade e no planejamento eficiente das ações, consolidando mais um avanço do município rumo a excelência no acolhimento de quem mais precisa.

Dos dias 02 a 05 de maio, os servidores da Sec. De Assistência Social estiveram em capacitação para a implantação do novo sistema.

Durante o evento, que contou com a participação de toda a rede assistência social do município, o sistema foi apresentado como uma solução na organização e integração das informações e serviços, na identificação das situações de vulnerabilidade e no planejamento eficiente das ações, consolidando mais um avanço da cidade rumo a excelência no acolhimento de quem mais precisa.

De fato, o sistema vai possibilitar, por exemplo, o atendimento e acompanhamento dos processos de forma eletrônica, dispensando o uso de fichas de papel, além de automatizar parte do preenchimento dos formulários. Deste modo, toda a rede socioassistencial será integrada, o que permite resgatar informações registradas em diferentes unidades da secretaria (CRAS, CREAS, Cadastro Único, Órgão Gestor, Conselho Tutelar, Unidades de acolhimento e entidades referenciadas)

No que se refere a gestão das informações, os registros feitos através do software vão se transformar em relatórios e mapas interativos que indicam as principais vulnerabilidades identificadas na cidade, por território, proporcionando um planejamento mais eficiente, assim como um atendimento ainda melhor aos usuários do Sistema Único de Assistência Social.

REDAÇÃO: Ana Paula Ferreira Miranda