Resgatando o Patriotismo, o Civismo e Cidadania.

Data: Sexta-feira, 03/10/2014 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Lei Nº 5.700, de 01 de Setembro de 1.971, dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Comando Regional VIII da Policia Militar, realizaram nessa ultima sexta-feira, um Ato Cívico de devoção e amor à pátria aos seus símbolos, com hasteamento do Pavilhão nacional às 07 horas e cerramento às 18 horas.

A Solenidade contou com a participação do Prefeito Municipal de Juina, Secretários, Servidores, Policiais Militares, alunos da escola Paulo Freire, além de visitantes, durante o hasteamento da bandeira ocorreu à execução do hino nacional brasileiro.

Tal iniciativa busca desenvolver o espirito de respeito e patriotismo aos símbolos nacionais, fazendo com que tal atitude, torne-se costumeira a seja copiada por outros órgãos e localidades.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura Ericson Leandro, pontuou que tal solenidade será realizada continuamente de Segunda a sexta-feira em frente a Prefeitura Municipal de Juína com apoio do comando da Policia Militar, que estará realizando o hasteamento da bandeira às 07 horas da manhã e o Arriamento às 18 horas, e destacou a importância da participação da população.

O Secretário enfatizou ainda, que a presença dos alunos das escolas públicas ocorrerá quinzenalmente nas sextas feiras no período da manhã, bem como, serão convidadas outras entidades a participarem da cerimonia.