Secretaria de Saúde encerra atividades da UTI Covid em Juína

Data: Terça-feira, 12/04/2022 14:48
Fonte: Imprensa/PMJ

Com a redução expressiva no número de casos graves infectados pela covid-19, a Secretaria de Saúde de Juína desativou, na última segunda-feira, 11 de abril, a UTI Covid, que foi organizada para o atendimento aos pacientes diagnosticados com Sars-Cov-2.

A UTI Covid foi aberta em maio de 2020, sendo que desde então foram internados na unidade 508 pacientes. No momento do encerramento oficial das atividades, a secretaria de saúde, Marcela Américo, fez questão de ressaltar a importância das equipes envolvidas no trabalho.

“Em todos os momentos os profissionais se empenharam em fazer valer o propósito de salvar vidas. Esse é um momento de gratidão, a todos que lutaram e se dedicaram, à população que entendeu a importância da vacina e aderiu aos dias “D” de vacinação, enfim, o momento é de alívio e de esperança por dias melhores”, finalizou Marcela.

O prefeito municipal, Paulo Veronese, destacou o compromisso e a agilidade das equipes, bem como a coragem e dedicação de todos os envolvidos nas áreas de apoio, assistenciais e terceirizados, temporários e efetivos, que estiveram na linha de frente desde o início.

“Nós sabemos o quanto sofremos com tudo que aconteceu durante a pandemia, com todas as dificuldades, perca de pessoas queridas, mas ainda assim, apesar de tudo, muitas vitórias. É o encerramento de um ciclo, e estamos preparados para os próximos desafios”, ressaltou Paulo.

Toda a estrutura utilizada na UTI será remanejada para atender outras áreas e demandas do Hospital Municipal de Juína.