Prefeitura assina Termo de Cooperação Técnica para abertura do SINE em Juína

Data: Quinta-feira, 07/04/2022 07:52
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína assinou o termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Assistência Social e cidadania (SETASC), que oficializa e celebra a implantação do Sistema Nacional de Emprego e Renda (SINE) na cidade.

A assinatura ocorreu na tarde desta quarta-feira (06), em Cuiabá, com a presença do Prefeito Paulo Veronese, chefe de gabinete Robson Amorim, vereador Almir de Oliveira, Coordenadora do SINE Simone Koehler, secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) Rosamaria Carvalho, e Samir Prado Coordenador de Qualificação.

O Balcão de Serviços do SINE irá oferecer à população serviços de acesso as vagas de emprego, intermediação de mão de obra entre empresas e trabalhadores, cadastro de mão de obra e cadastro de empregadores, assim também como acesso aos serviços de seguro desemprego. Além de realizar qualificação profissional e requalificação aos trabalhadores em parceria com as empresas de qualificação profissional do município.

Os próximos passos para implantação do SINE em Juína incluem: reformas estruturais no prédio, aquisição de móveis e computadores e treinamento dos servidores que irão atuar no órgão.

Redação: Angelica Maria