Juína conta agora com Unidade de Suporte Avançado do SAMU

Data: Terça-feira, 05/04/2022 10:36
Fonte: Imprensa/PMJ

A partir de agora, o SAMU de Juína, através da Unidade de Suporte Avançado, passará a oferecer uma atenção mais resolutiva e complexa em atendimentos móveis de urgência e emergência em situações de maior gravidade.

Enquanto as equipes das Unidades de Suporte Básicos (USB) são formadas por um técnico de enfermagem e um condutor socorrista, a Unidade de Suporte Avançado conta com um médico e um enfermeiro, além do condutor socorrista, todos altamente capacitados para oferecer um atendimento ágil e de qualidade à população.

A Unidade de Suporte Avançado é equipada para atendimentos de alta complexidade e conta com itens como:  ventilador mecânico, monitor multiparâmetro, cardioversor, sistema de oxigênio, bem como todo o material para imobilização e medicamentos de cuidados intensivos. O coordenador do SAMU, enfermeiro Hugo Poiatte, explica que esse serviço é de extrema importância e vai ajudar nas demandas de transporte inter-hospitalar de pacientes em estado grave.

“Estamos felizes com o apoio da prefeitura municipal, que possibilita o desenvolvimento de um bom trabalho do SAMU aqui em Juína”, finalizou Hugo.

A secretária de saúde, Marcela Américo, reforça que esta é uma ação importante da secretaria, pois a reativação do suporte avançado oferece mais qualidade em serviços de saúde aos juinenses.