Prefeitura inicia distribuição de uniformes aos alunos da rede pública de ensino

Data: Sexta-feira, 25/03/2022 14:50
Fonte: Imprensa/PMJ

Duas camisetas novinhas em folha. É assim que, a partir dessa semana, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Juína irão para a escola, uniformizados. A Prefeitura de Juína, através da Secretaria de Educação, iniciou a entrega coordenada dos uniformes escolares para todos os alunos das escolas municipais. O prefeito esteve na escola municipal Paulo Freire, para entregar de forma simbólica o uniforme para alguns alunos.

“É muito gratificante, apesar desse momento da retração da economia, através de recursos poupados, a gente conseguir entregar os uniformes para os nossos alunos de Juína. Era um projeto que já estava há tempos no radar da secretaria, e ver agora se concretizando, para nós é sinônimo de gratidão e orgulho”, disse o prefeito, Paulo Veronese.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os uniformes estão sendo encaminhados para as Unidades Escolares de todo o município, incluindo distritos, para ser entregues aos alunos. Os pais serão contatados para irem até a escola fazer a retirada dos mesmos.

“Esperamos que, além da economia para os pais, isso contribua para pautar ainda mais ações que visam melhorar o nosso sistema de ensino”, finalizou o secretário adjunto de educação, Odair José Tomaz.