Conscientização: departamento de trânsito de Juína pinta "faixa de pedestre para capivaras"

Data: Quinta-feira, 17/03/2022 09:23
Fonte: Imprensa/PMJ

No intuito de conscientizar os motoristas e alertar sobre a travessia de capivaras na região da Lagoa da Garça, a Secretaria de Infraestrutura, por meio do Departamento de Trânsito, fez uma faixa diferente, pintando patinhas de capivaras anexo à faixa de pedestre.

O objetivo é fazer com que os motoristas redobrem a atenção nesse trecho em específico e reduzam a velocidade nas proximidades da lagoa.

“Nós ouvimos as solicitações da população sobre o perigo relacionado a travessia constante das capivaras nessa região, e por isso o departamento de trânsito teve a ideia de pintar essa faixa, no sentido de conscientizar e alertar os motoristas sobre essa travessia dos animais’, declarou o secretario de infraestrutura, Jônatas Plinio.

Travessia das capivaras

O vídeo postado nas redes socias da prefeitura de Juína mostra o momento da travessia das capivaras utilizando a faixa, o que causou divertimento nos internautas e mensagens de como seguir o exemplo das nossas “amiguinhas”.

Redação: Angélica Maria