Escola de Juína recebe premiação do Educa Mais MT

Data: Quinta-feira, 17/03/2022 07:31
Fonte: Imprensa/PMJ

O Município de Juína foi premiado em um evento do Programa Alfabetiza MT, na manhã desta quarta-feira (16). Receberam a premiação as escolas com melhores resultados, maiores evoluções e que tiverem os menores desvios-padrões.

O reconhecimento veio através da Escola Estadual 7 de Setembro, representada na ocasião, pela diretora Fabíola Resende Rieling Tomaz. Participaram da cerimônia, o Secretário Municipal de Educação e Cultura de Juína, Ericson Leandro de Oliveira, o Secretário Adjunto de Educação, Odair José Tomaz, a Diretora da DRE Juína, Janaina Solano Gomes Scamparini, o Coordenador Municipal do Alfabetiza MT, Everton Henrique dos Souza e a coordenadora regional do Alfabetiza MT, Elis Regina Vilela Batistti.

“Nós  fomos um dos primeiros município a aderir esse projeto e ficamos muito felizes com essa conquista. Parabenizo a escola 7 de Setembro por ter assumido esse protagonismo, e estamos trabalhando para que nossa rede de ensino eleve os indicadores e assim possamos dar uma educação de qualidade aos nossos alunos”, declarou o secretário de educação, Ericson Leandro.

Alfabetiza MT

O objetivo do programa lançado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), visa garantir a alfabetização de todas as crianças na idade certa, que é até o 2º ano do Ensino Fundamental. Para isso, a Seduc oferece apoio técnico e pedagógico, formação de profissionais, avaliações externas, premiação de escolas e acompanhamento das ações nas prefeituras, visando reduzir as taxas de alfabetização incompleta e letramento insuficientes em séries avançadas.