Prefeitura de Juína

NOTÍCIAS

VER TODAS

Operação Mundo Desconhecido: Vigilância em Saúde apresenta resultados do trabalho até o momento

Quarta-feira, 02/03/2022 15:44
Imprensa/PMJ

A operação “Mundo Desconhecido”, que designa agentes com apoio de drone para verificar as calhas em busca de focos dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, já fiscalizou grande parte da região central do município.

“A operação tem tido muito êxito em localizar os focos que antes eram inatingíveis, e que com a ajuda do drone podem ser identificados. Não imaginávamos que encontraríamos tantos locais com essa problemática, mas já identificamos mais de 11 caixas d'água descobertas, além de vários outros pontos que servem como criadouro do mosquito”, declarou Geiane Rodrigues, coordenadora da Vigilância em Saúde de Juína.

Durante as visitas a equipe acompanha e notifica as residências onde são encontrados focos de larvas do mosquito Aedes aegypti. Após a notificação é dado um prazo de até 21 dias para que o proprietário do imóvel faça a limpeza e readequações necessárias. Caso o morador não atenda as orientações, a vigilância alerta para a aplicação de multas ao proprietário. A operação segue um cronograma e nos próximos dias a equipe deve iniciar os trabalhos na região central do bairro Módulo 05.

Divulgação