Prefeitura de Juína

NOTÍCIAS

VER TODAS

Departamento utiliza câmeras para monitorar plantio de árvores e inibir ação de vândalos em Juína

Segunda-feira, 21/02/2022 07:30
Imprensa/PMJ

Servidores do departamento de limpeza urbana realizaram trabalho de limpeza importante no bairro Módulo 6, nas proximidades do Centro de Educação Infantil, Luiz Felipe e da Unidade de Saúde do bairro.

Profissionais fizeram plantio de mudas de ipê na área de recreação na praça onde existe um gramado utilizado pelos moradores para prática de esportes. Além do trabalho recentemente de limpeza feito no local, foi intensificado a ação neste sábado (19) com o intuito de promover a arborização no espaço. O propósito é de que no futuro muito em breve as árvores ofereceram sombra as pessoas que frequentam o local e ainda promova embelezamento do espaço.

Porém, uma das preocupações de moradores que moram próximo ao local é ação de vândalos já registrada no passado quando na ocasião fizeram a destruição de plantas que foram plantadas e infelizmente poucas sobraram.

Nesta ocasião um dos moradores da comunidade conhecido como "baiano" destacou a importância da conscientização das pessoas em ajudar a preservar o local. Santo Soares conhecido popularmente como "santinho”, uma das lideranças da comunidade também fez um apelo para que as pessoas ajudem a preservar o local que é de todos.

Um dos instrumentos que será utilizado para ajudar a garantir a preservação é o sistema de vigilância com câmeras instaladas no Centro de Educação Infantil Luiz Felipe e na unidade de saúde do bairro. Os equipamentos conseguem registrar e monitorar toda a área, desta forma a ação de possíveis vândalos deverá ser registrada, o que facilitará a identificação dos criminosos.

 

Redação: Cléber Batista

Cléber Batista