Sexta-feira haverá dia "D" de vacinação em Juína

Data: Quinta-feira, 17/02/2022 07:52
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

A Secretaria de Saúde marcou para esta sexta-feira (18), o primeiro dia “D” de vacinação de 2022. As doses serão disponibilizadas para aqueles que ainda não completaram seu esquema vacinal.

A vacinação começará às 08:00 horas da manhã e segue até às 16h00, sem pausa para o almoço.

O imunizante deverá ser aplicado nos seguintes grupos:

1ª dose para população acima de 12 anos.

2ª dose de Astrazeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac.

Dose reforço para todos acima de 18 anos que já completaram 4 meses após a segunda dose.

Essas pessoas podem comparecer à Prefeitura Municipal, munidos de documento pessoal com foto, cartão SUS e carteira de vacinação. Lembrando que os jovens de 12 a 17 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhado dos pais ou responsáveis.

Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose da vacina Pfizer infantil contra o coronavírus. Além disso, é necessário que a criança fique de 5 a 20 minutos no local após a vacinação, para ser observado casos de possíveis reações.