IBGE e Prefeitura realizam primeira reunião de planejamento para o Censo 2022

Data: Quinta-feira, 10/02/2022 13:54
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína sediou na manhã desta quinta-feira (10), a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2022, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A nova contagem populacional, que vai fornecer informações socioeconômicas atualizadas, contará com o apoio da administração municipal e cessão de um espaço para montagem do posto de coleta.

Participaram da reunião no Gabinete, o coordenador de área, coordenador censitário de subárea, chefe de gabinete, vereadores, secretários e representante da Funai.

O objetivo da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPACs) é propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando, junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias.

As informações do Censo 2022 são importantes, pois ajudam a administração municipal no planejamento de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, ação social, saneamento básico, dentre outros setores.

O coordenador de área do IBGE, Leonardo Barbosa Ferreira, explica que esta foi a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022 e que a previsão é de que no próximo mês já seja instalado na cidade o posto de coleta. A coleta de informações junto à população ocorrerá a partir do mês de agosto de 2022.