Sistema Municipal de Bibliotecas adquire mais de 200 exemplares de obras de autores mato-grossenses

Data: Terça-feira, 08/02/2022 14:48
Fonte: Departamento de Cultura

O Sistema Municipal de Bibliotecas de Juína (SMBJ) acaba de receber 210 exemplares de 15 obras de autores mato-grossenses como instrumento de divulgação e valorização dos autores locais e regionais. A aquisição foi realizada ainda em 2021 em cumprimento a lei municipal1.898/2019 que garante o incentivo à produção editorial e o desenvolvimento da economia do livro no município de Juína e torna obrigatória a aquisição anual de livros de autores e escritores mato-grossenses ou residentes no estado.

Todas as bibliotecas que compõem o SMBJ receberão um exemplar de cada obra que estarão disponíveis para empréstimos a toda a comunidade juinense. Na biblioteca Municipal Professora Maria Santana do Nascimento os livros podem ser solicitados pela internet  no site: https://biblioteca.sophia.com.br/terminal/9121 e também pelo WhatsApp 66 992072550 e será entregue pelo serviço de BIBLIODELIVERY.

Para aqueles que ainda não são associados ao SMBJ e tem interesse em solicitar os livros, basta realizar o cadastro no site da prefeitura na aba do Sistema Municipal de Biblioteca. Após o cadastro, a Biblioteca entra em contato com o associado para a finalização e emissão da carteirinha da biblioteca que, vale salientar, tem validade de identidade civil no município.