Convênio entre Prefeitura e IFMT garante transporte gratuito aos estudantes

Data: Segunda-feira, 07/02/2022 08:07
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

Nesta segunda-feira (07) as atividades presenciais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso, campus Juína, retornam presencialmente de forma parcial. Através de um convênio assinado na última semana, a prefeitura municipal vai garantir o transporte escolar gratuito aos estudantes.  O Instituto Federal será o responsável pelos ônibus e a prefeitura subsidiará o custeio das despesas com motoristas e combustível.

O secretário municipal de Educação, Ericson Leandro, falou da importância dessa parceria.

“Garantir esse transporte, embora não seja uma obrigatoriedade do poder público municipal, acontecerá dentro da legalidade através da Lei no 1.934/2020 (em anexo). Incentivar e fomentar o ensino técnico integrado ao nível médio e o ensino superior em Juína é nossa prioridade nessa gestão”, finalizou o secretário.

A principio serão disponibilizados dois ônibus para o transporte, porém já está em processo licitatório a compra de outros 05 veículos novos, que serão repassados para a prefeitura dar continuidade ao transporte gratuito dos estudantes.