Educação realiza palestra motivacional para professores

Data: Sexta-feira, 04/02/2022 08:49
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

Um encontro com profissionais da educação municipal e convidados reuniu, na noite desta quinta-feira(03), professores para uma palestra motivacional sobre a arte de educar.

A apresentação que teve por tema, “O Dom de Motivar na Arte de Educar”, ministrada por Erik Penna, trouxe aos mestres mensagens de otimismo, liderança e determinação. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SEBRAE aconteceu no auditório da igreja Presbiteriana de Juína.

O secretário de educação, Ericson Oliveira, aproveitou a oportunidade para agradecer a presença em massa dos professores e reiterou que a Secretaria de Educação através de parcerias como essas, tem o intuito de valorizar o profissional da educação, refletindo numa melhor qualidade de ensino para os alunos.

“É uma palestra de cunho motivacional, disponibilizada pelo Sebrae, e ficamos muito felizes de estar levando essa oportunidade para os professores”, finalizou o secretário.

Sobre o palestrante

Erik Penna é autor do Best-seller “A Arte de Encantar Clientes” e outros 6 livros. Já apresentou mais de 1.000 palestras no Brasil, Uruguai, Portugal e Estados Unidos. 1º lugar no Brasil como “Palestrante em Excelência no Atendimento” e “Palestrante de Motivação” no resultado da busca orgânica no Google. No Youtube o canal do Erik Penna já tem mais de 1 Milhão de visualizações.

Na TV: tem participações no programa É de Casa, Profissão Repórter e Pequenas Empresas Grandes Negócios da TV GLOBO e no Programa Empreender da TV Globo Rio Sul.

Programa JEPP

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos é voltado para estudantes de 6 a 14 anos. Além de desenvolverem o comportamento empreendedor, as crianças e adolescentes aprendem a planejar e organizar uma ação empreendedora, por meio de um plano de negócios.

O JEPP pode ser replicado por meio de parcerias com secretarias estaduais e municipais de educação ou mesmo diretamente com as escolas. No Brasil, o Sebrae fornece a metodologia e capacita os professores, sem qualquer custo para as instituições de ensino. Em Juína o projeto foi desenvolvido ano passado nas escolas municipais Paulo Freire e José de Anchieta e deve continuar esse ano.

Redação: Angélica Maria