Conselheiros se reúnem com prefeito de Juína para apresentar propostas

Data: Quinta-feira, 03/02/2022 13:56
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

O prefeito municipal recebeu no gabinete, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), o Secretário de Assistência Social e representantes do Conselho Tutelar, o objetivo do encontro foi ouvir as demandas apresentadas pelo Conselho.

O presidente do CMDCA, Leandro Honório, explicou que as principais pautas foram:

A atualização das leis do fundo municipal da criança e do adolescente.

Implementação de recursos para a execução de políticas públicas voltada aos jovens.

Lei que proíbe o uso de narguilé em locais públicos do município.

A proposição de elevar de nível médio para superior os cargos de conselheiro tutelar para o município.

O prefeito municipal, Paulo Augusto Veronese, destacou a importância da reunião para os alinhamentos necessários ao bom andamento do trabalho desses órgãos ligados aos direitos da criança e do adolescente no município.