Prefeitura de Juína inicia vacinação contra a Covid para crianças de 05 a 11 anos

Data: Quarta-feira, 26/01/2022 09:05
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

A Prefeitura Municipal de Juína através da Secretaria de Saúde, deu início nesta semana, à vacinação contra a Covid-19 da população geral entre 05 e 11 anos.  A secretária de saúde destacou que as vacinas são seguras e anunciou que a equipe passou por uma capacitação para aplicação das doses do imunizante.

“Nossa equipe foi bem treinada e preparada para esse momento, para receber as crianças em cada unidade de saúde”, destacou a secretária Marcela Américo.

A vacina contra a covid-19 para crianças não deve ser aplicada de forma simultânea com imunizantes para outras doenças, a recomendação é de que seja dado um intervalo de 15 dias. Crianças que testaram positivo para a doença também devem aguardar os intervalos para receber o imunizante, que nesse caso é de 30 dias após a data de início dos sintomas.

Anna Sofia, de 6 anos, foi uma das primeiras crianças do seu bairro a receber a dose da vacina, e apesar de demonstrar receio no momento da aplicação, disse que estava ansiosa para ser vacinada.

“Eu fiquei com medo, mas foi tranquilo, os pais devem levar seus filhos para vacinar”, finalizou Ana Sofia.

Documentos

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada por um dos pais ou outro responsável maior de 18 anos, com documento de identidade, sendo necessário apresentar a certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação.