Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Juína prepara vacinação para crianças de 05 a 11 anos

Data: Segunda-feira, 17/01/2022 09:19
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

O Município de Juína está aguardando o repasse de doses da vacina Pfizer para o público infantil. A primeira remessa de doses para este público deve ser repassada ao município até o fim do mês. A equipe já está realizando o treinamento sobre a dosagem e diluição dos imunizantes para aplicação pediátrica.

“O Mato Grosso recebeu 23 mil doses pediátricas da marca Pfizer, e estamos aguardando para saber o número de doses que serão disponibilizadas para Juína. Importante ressaltar que não faremos dias “D” para o público infantil, as doses serão distribuídas nas unidades de saúde dos bairros”, informou a secretária de saúde, Marcela Américo.

O grupo de crianças de 05 a 11 anos completos foi recentemente incluído no Plano de Imunização contra a covid-19. Em Juína, a vacinação deste público deve ter início em breve. Assim que o município receber a primeira remessa de doses e for definida a estratégia de aplicação a população será informada das especificações.

A vacina

A vacina possui composição específica para a faixa etária de 5 a 11 anos, tem dosagem menor que a de adultos e cor também diferente, o vidro tem a tampa e rótulo laranja enquanto que a de adulto é roxo.

Documentos necessários

Na hora da vacina, os pais ou responsáveis precisam apresentar algum documento da criança, podendo ser Certidão de Nascimento ou RG, CPF ou o cartão SUS.