Reunião para tratar sobre o transtorno de espectro autista (tea) foi realizada na Câmara Municipal

Data: Terça-feira, 04/01/2022 22:07
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, Comunicação verbal e não verbal e comprometimento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em ritmo normal e depois regridem.

Considerando que o Município de Juína, como polo regional, carece de um local para treinamento de profissionais e de atendimento aos autistas, aconteceu nesta terça-feira (04) uma reunião na Câmara Municipal com a presença de autoridades municipais de Juína e Castanheira, representantes de associações e pais de crianças que apresentam o espectro autista, para as demandas fossem apresentadas.

Neste primeiro encontro ficou acordado que, na próxima sexta-feira (07) estarão em Juína os representantes da CAMPI -Centro de Atendimento Multidisciplinar para Pessoas Inclusivas, um espaço voltado para o atendimento de pacientes do transtorno do espectro autista (TEA) e demais transtornos do desenvolvimento e da mente. Na oportunidade, os profissionais farão esclarecimentos do funcionamento e de como é feito os atendimentos e parcerias entre o poder público e privado.  A reunião será às 19h:00 na Câmara Municipal de Juína.