Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Estudante e professora da Escola Estadual Dr. Guilherme se destacam em Torneio de Educação Financeira virtual

Data: Quarta-feira, 22/12/2021 14:44
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ com colaboração da Seduc

Estudante e professora da Escola Estadual Dr. Guilherme Freitas de Abreu Lima se destacaram no Torneio de Educação Financeira virtual, promovido pelo Instituto XP.  A competição contou com a participação de 17,9 mil pessoas entre professores e alunos, com o objetivo de incentivar o estímulo à educação financeira no Brasil em escolas públicas e privadas.

A aluna Laryssa Diniz, do 9º ano, e a professora mediadora Vanessa Machado de Lara, ficaram no Top 10 entre os 15 classificados.

“É com alegria que recebemos a notícia do resultado final do torneio nesse momento em que a Educação Financeira se faz necessária, tendo em vista um cenário onde mais de 60% da população brasileira se encontra endividada. Foram dias de muita dedicação e aprendizado por parte dos estudantes que por fim resultaram nessa vitória. Todos alunos que participaram estão de parabéns, fico muito feliz que eles tenham recebido todo esse reconhecimento”, declarou a professora Vanessa Machado de Lara.

Conforme o regulamento, os alunos participantes receberam 10 questões diárias para responderem sobre diversos temas relacionados à educação financeira. Sempre com o apoio da professora mediadora.

A atividade foi realizada pelo período de 20 dias por meio de um chatclass do WhatsApp direto da corretora de valores, sediada em São Paulo. Foram questões no formato Quiz com todo conteúdo aplicado estando alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A aluna e a professora, receberão como premiação um Kindle (plataforma de leitura de livros digitais) da 10ª geração, um curso de educação financeira, uma live mentoria com especialista da Xpeed, além de um certificado de participação e medalha de prata.

“Oportunizar aos alunos estes momentos faz com que eles reconheçam ainda mais a importância da educação em suas vidas. Ao final de dois anos de muitos desafios é muito gratificante ver o resultado de todo um trabalho realizado não só por mim, mas por todo corpo docente da escola Dr. Guilherme”, finalizou Vanessa.