Prefeitura de Juína

NOTÍCIAS

VER TODAS

Bibliotecária de Juína lança manual de organização de bibliotecas

Terça-feira, 21/12/2021 09:40
Assessoria de Imprensa/PMJ

A bibliotecária e coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas de Juína, Alessandra Assis de Oliveira Soares, juntamente com o Bibliotecário do Campus de Guajará-Mirim e Gerente de Atendimento ao Público da Biblioteca Central da  Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Edcleyton Bruno Fernandes da Silva estão lançando, com o apoio da Lei Aldir Blanc, Edital MT Criativo, um Kit Gestão e Organização de Bibliotecas. O Kit vai em uma caixa personalizada e contém o livro Gestão e Organização de Bibliotecas: um manual para não-bibliotecários, um pen drive com vídeo aulas teóricas práticas sobre gestão e organização de bibliotecas, um calendário de datas comemorativas e sugestões de ações na que podem ser desenvolvidas na biblioteca, além de dicas para um planejamento anual de atividades.

A proposta é auxiliar os profissionais que atuam nesses espaços e que por algum motivo não tem ou podem não ter conhecimento da importância e do correto uso do espaço para a construção do conhecimento e, consequentemente, da formação cidadã que é possível alcançar com a devida utilização dos produtos e serviços informacionais dentro de uma Biblioteca ou Unidade Informacional.

O livro, as vídeo aulas, assim como as sugestões e dicas do check list da biblioteca, buscam apresentar de forma prática e com uma linguagem de fácil compreensão as principais rotinas de uma biblioteca de maneira a contribuir com os profissionais que atuam nesses espaços por meio de uma reflexão de ações que possam ser realizadas em seu dia a dia de maneira a melhorar a gestão e organização do acervo e prepará-lo para o tratamento técnico a ser desenvolvido pelo profissional capacitado: O Bibliotecário.

A obra foi produzida visando Bibliotecários, Agentes, Técnicos e Profissionais que atuam em Bibliotecas e Unidades Informacionais, assim como os estudantes de biblioteconomia que buscam adquirir conhecimentos acerca das rotinas técnico-administrativas que lhes são propostas no exercício da profissão. Os autores acreditam que o Kit irá contribuir na rotina das bibliotecas, assim como o cotidiano de seus gestores que poderão dedicar mais tempo no desenvolvimento de projetos, políticas públicas e ações de fomento a leitura, além da captação de recursos.

Os autores estão em negociação com distribuidoras e livrarias para a comercialização dos mesmos. Por enquanto o Kit (livro + pendrive + embalagem personalizada), assim como exemplares avulsos do livro, podem ser adquiridos com os próprios autores. Neste período de lançamento o kit com 30% de desconto sai a R$ 98,00 reais e apenas o livro com 25% de desconto sai por R$ 45,00. O contato para aquisição é 66 99973-6751 ou nas redes sociais dos autores @ profalessandra.assis ou @edcleytonf no instagram.




Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação