Município realiza 1ª Conferência de Saúde Mental

Data: Quinta-feira, 09/12/2021 16:27
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

O Conselho Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria de Saúde, realizou nos dias 07 e 08 de dezembro de 2021 a 1ª Conferência Municipal De Saúde. No primeiro dia de evento os participantes prestigiaram a palestra da secretária de saúde do município, Marcela Américo, com o tema:

“A política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS."

Durante o segundo dia de programação foram discutidos os seguintes eixos:

Eixo I: Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania.

Eixo II: Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental.

Eixo III: Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade.

Eixo IV: Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia.

O evento aconteceu na Ajes e contou com apresentação das propostas dos trabalhos de grupo em plenária e votação daquelas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

“Nós elegemos hoje também os delegados que vão representar o município na etapa estadual que vai acontecer em março de 2022 em Cuiabá”, finalizou a coordenadora do evento, Joice Oliveira.