SESI/SENAI inaugura posto de atendimento em Juína

Data: Quinta-feira, 09/12/2021 10:26
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

O prefeito municipal participou nesta quinta-feira (09) da inauguração do posto de atendimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Serviço Social da Industria (SESI/SENAI) em Juína. Com o vice presidente do SMINO, Ricardo Gravina e a gerente do SESI - Sinop, Edina Scheid, o prefeito destacou a parceira que Juína tem com o Sistema S e afirmou que a abertura desse polo de atendimento contribui de forma significativa para com o município.

Na oportunidade, o prefeito lembrou que desde o início da gestão uma das metas era trazer novamente a unidade do SESI/SENAI para a cidade.

“Hoje estamos aqui para celebrar esse momento, esse posto de atendimento com certeza fará a diferença no tocante a capacitação de mão de obra em nosso município e no apoio à competitividade das indústrias na região”, finalizou o prefeito Paulo Veronese.

Edina Scheid, destacou que a abertura desse ponto de atendimento aqui em Juína vai propiciar uma aproximação ainda maior das indústrias locais para que seja dado o apoio necessário. O posto de atendimento na cidade está localizado na Rua das Dálias, módulo 04.

As instituições SESI e SENAI

Criado em 1942 por meio do Decreto-Lei nº 4.048/42, o SENAI tem a missão de ajudar a indústria brasileira a ser mais competitiva por meio de ações que aumentam a produtividade das empresas, sobretudo com a qualificação profissional, a inovação e a execução de serviços técnicos.

Já o SESI foi criado em 1946 pelo Decreto n° 57.375/65 para auxiliar as indústrias em programas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e na promoção da saúde e da educação dos trabalhadores, seus dependentes e também a comunidade.