Projeto da Escola Militar é aprovado em audiência pública

Data: Quarta-feira, 08/12/2021 10:11
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

A implantação de uma Escola Estadual Militar em Juína foi aprovada durante audiência pública realizada na terça-feira (7).  A proposta inicial é a transformação da Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin em uma unidade da Escola Militar, que continuará sendo administrada pelo Estado.

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio poderão renovar a matrícula se quiserem permanecer na unidade. Porém, os alunos do 1º ao 5º ano serão remanejados para a Escola Municipal Padre José de Anchieta, devendo procurar a referida unidade escolar para efetivar a matrícula.

“Com esse remanejamento sobrarão aproximadamente 500 vagas na Escola Padre Ezequiel Ramin. Os interessados nessas vagas devem acessar o site da Seduc e efetuar um pré-cadastro. Caso tenham dificuldades com esse procedimento, a secretaria de educação está com uma equipe disponível para auxiliar”, declarou o secretário de educação Ericson Leandro.

Não existirá um processo seletivo para o ingresso na Escola Militar, o que vai mudar é a gestão. Os professores são da rede estadual e o currículo permanece da rede estadual. A criação ou transformação das Escolas Estaduais da Polícia Militar Tiradentes em Mato Grosso é prevista na lei criada no ano passado e ocorrem por meio de ações conjuntas da Seduc, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Redação: Angelica Maria