Juína vai promover 1ª colônia de férias para estudantes da rede municipal

Data: Segunda-feira, 06/12/2021 15:53
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

Com a chegada das férias escolares e o recesso das instituições, muitas crianças de Juína acabam ficando sem possibilidade de participar de atividades coletivas, visto que os familiares não podem se afastar do trabalho no mesmo período. Pensando em ofertar atividades educativas para crianças e adolescentes do município, a Secretaria Municipal da Educação vai realizar a 1ª Colônia de Férias na cidade.

Serão ofertadas de 400 a 500 vagas para atender as crianças matriculadas no Pré I e Pré II, e crianças de 06 a 11 anos.

“O projeto tem como objetivo, proporcionar as crianças no período das férias escolares, atividades recreativas e lúdicas, em um ambiente seguro; ao mesmo tempo em que auxilia as famílias que precisam trabalhar nesse período e não tenham com quem deixar as crianças”, declarou o secretário de educação, Ericson Leandro.

As inscrições serão de 6 a 10 de dezembro, na unidade escolar onde a criança está matriculada. O município vai disponibilizar 05 unidades escolares para atender os alunos inscritos. A Colônia de Férias terá início no dia 03 e vai até o dia 21 de janeiro.

Redação: Angelica Maria