IFMT terá Centro Vocacional Tecnológico a partir do próximo ano

Data: Quinta-feira, 25/11/2021 09:05
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Julio Cesar dos Santos, que está cumprindo uma agenda de visitas em Juína, falou sobre a implantação do CVT (Centro Vocacional Tecnológico).

“No mês de fevereiro devemos fazer o lançamento desse grande projeto, que sem dúvida nenhuma, vai contribuir com a geração de renda e melhoria da qualidade de vida daqueles que participam da agricultura familiar na região” finalizou o reitor.

Os CVTs são unidades de extensão tecnológica que oferecem formação profissional voltada ao fortalecimento de arranjos produtivos locais e à inserção social.

O prefeito municipal reforçou a importância do CVT para o desenvolvimento do município, e a grande satisfação que é ser parceiro do IFMT.

“É trazer o instituto para mais próximo da sociedade, entender o que a comunidade precisa. Essas parcerias são muito importantes para que a gente consiga dar melhor encaminhamento à atividade de agricultura familiar no município”, falou o prefeito Paulo Veronese.