Sistema municipal de bibliotecas de Juína recebe a doação de aproximadamente 200 livros para o acervo

Data: Quarta-feira, 24/11/2021 13:43
Fonte: Assessoria de Imprensa/Secretaria de Educação

O Sistema Municipal de Bibliotecas de Juína recebeu na tarde de hoje a doação de cerca de 200 obras para seu acervo. As doações foram realizadas pelo capítulo 1187 de Juína da Ordem DeMolay. Periodicamente a regional da ordem lança um desafio para os capítulos cumprirem. O desafio da vez foi a coleta de livros que fossem doados a uma instituição. Para John Weshley Rocha a escolha do SMBJ foi a ideal uma vez que ela conhece a realidade das bibliotecas do município.

A Ordem DeMolay é uma instituição que desenvolve ações que busca contemplar meninos de 12 a 21 por meio de um trabalho de orientação e apoio. Foram doados livros em ótimo estado de ficção científica, romance, aventura, biografia e muito mais. Os livros doados serão colocados em quarentena e higienizados, para depois serem inseridos no sistema e e a partir daí disponibilizados ao público. Vale ressaltar que a biblioteca está aberta a receber doações para o seu acervo. Para realizar a doação, entre em contato com Welerson Provensi do Sistema Municipal de Bibliotecas de Juína (66) 3566 1476 ou pelo WhatsApp (66) 99207-2550, para receber orientação dos materiais que podem ser recebidos, assim como para combinar a entrega dos mesmos.

Para a bibliotecária coordenadora do Sistema, Alessandra Assis, “é com muita alegria que recebemos essa e tantas outras doações que têm chegado à biblioteca. Doações são de extrema importância para o enriquecimento e atualização dos nossos acervos, assim como para o fomento de projetos de incentivo à leitura”, disse.

Já o secretário de Educação e Cultura, Ericsson Oliveira aproveitou para convidar o público para visitar as bibliotecas que compõem o sistema, que recentemente foram revitalizadas. “Venham conhecer as bibliotecas escolares e a biblioteca municipal e todos os projetos desenvolvidos. Estão todos convidados”, propôs. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para empréstimo e devolução, novos cadastros e também para o uso de computadores com acesso à rede de internet, disponíveis para pesquisa e estudo. Lembramos ainda que a biblioteca oferece a modalidade Delivery em que você solicita o livro e o recebe no conforto de sua casa.