Juína deverá ter escola cívico-militar a partir do próximo ano

Data: Sexta-feira, 19/11/2021 16:29
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

A proposta de trazer uma escola cívico-militar para o município de Juína foi aprovada pela Seduc e agora já é uma possível realidade para a nossa cidade. A ideia da escola cívico-militar é unir o ensino tradicional com o militar, onde a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública.

Para que o projeto siga adiante será necessário contar com a aprovação da comunidade escolar, por meio de consulta pública presencial ou eletrônica.

“Nós estamos trabalhando desde janeiro junto a secretaria de educação e essa semana estivemos com o secretário da Seduc, Alan Porto, e foi batido o martelo que em fevereiro teremos aqui uma escola cívico-militar que vai ser dirigida em conjunto com funcionários e professores da Seduc e o efetivo do comando regional VIII do município”, declarou o secretário de educação, Ericsson Oliveira.

O programa que institui a escola cívico-militar foi lançado pelo MEC (Ministério da Educação) em 2019 e era uma demanda já solicitada pela população há algum tempo no município. A escolha da instituição que receberá o projeto, bem como da comunidade a ser beneficiada será decidida em audiência pública.

Redação: Angelica Maria