Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Feira de Artesanato: artesãos expõem produtos na praça da cidade

Data: Terça-feira, 16/11/2021 08:15
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

Os juinenses terão, a partir de agora, mais uma oportunidade de acesso ao artesanato do município. Organizada pelo departamento de cultura e pela associação dos artesões, a Feirinha do Artesanato estreou na Praça da Bíblia neste domingo (14).

“Esse é um projeto da Lei Aldir Blanc, onde contemplou os artesãos do município de Juína com 27 barracas, e essas barracas estão à disposição de cada artesão para vir até a praça oferecer os seus produtos. Eu vejo que isso é uma iniciativa muito bacana, o município só tem a ganhar. Estamos conversando com a associação dos artesãos ainda, mas a ideia é que pelo menos uma vez por semana eles apresentem seus produtos na Praça da Bíblia”, falou o secretário de Educação do município.

A feira tem como um dos objetivos, fomentar a economia criativa através do artesanato, buscando gerar oportunidade de renda para os artesãos, com o desenvolvimento de ideias.

Reinaldo Golo, presidente da Aja (Associação Juinense dos Artesãos), falou da importância da iniciativa.

“Aqui conseguimos apresentar o artesanato para um número maior de pessoas do município. Com certeza isso é uma inovação, estamos aqui inaugurando as barracas e planejando juntamente com o departamento de cultura as outras datas que estaremos na praça.”

Na Feirinha de Artesanato as pessoas vão encontrar uma variedade de produtos feitos por artesãos de Juína. “Essa oportunidade é uma porta que se abre para que o artesanato juinense seja conhecido”, declarou um dos expositores, Santo Zaniolo.

A iniciativa vai fortalecer o ecossistema de artesãos, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

 

 

 

Redação: Angelica Maria