Décima reunião da CIB reúne representantes do Estado para tratar de melhorias na saúde

Data: Sexta-feira, 12/11/2021 13:54
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

A secretária de saúde e o prefeito municipal estiveram presentes nesta sexta-feira (12), na décima reunião ordinária descentralizada da Comissão Intergestora Bipartite (CIB-MT) de 2021.Ambos ressaltaram a importância do encontro para tratar pautas pertinentes na área da saúde para nossa região.

“Muitas pactuações importantes acontecendo na área da saúde no nosso estado, e uma discussão que com certeza trará muitos benefícios para os nossos munícipes”, declarou a secretária.

O evento ocorreu no auditório da Câmara Municipal, em Porto dos Gaúchos, reunindo representantes municipais de saúde de todo o Estado. Dentre as pautas discutidas, esteve o programa de cirurgias eletivas, a necessidade de ampliação de leitos de UTI e pactuações regionais em geral.

“É sempre uma reunião técnica com uma pauta bastante grande, mas com o objetivo de discutirmos de forma convergente as necessidades de melhoria de assistência e saúde do nosso estado”, declarou o secretário e presidente da CIB-MT, Gilberto Figueiredo.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) foi instituída em 1993 e é reconhecida como a instância colegiada de negociação e pactuação entre os gestores do Estado e dos municípios, para fins de operacionalização das políticas públicas de interesse do SUS, no âmbito do Estado de Mato Grosso.

Redação: Angelica Maria