Prefeitura adquire caminhão moderno para coleta de lixo

Data: Sexta-feira, 12/11/2021 07:50
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína colocou em operação nesta quinta-feira (11) um novo caminhão coletor de lixo, um veículo moderno com câmbio automático, para auxiliar e aumentar a produtividade nos serviços de limpeza pública realizado pela secretaria de obras. A aquisição decorreu da necessidade de renovação da frota, depreciada com o uso intenso, e teve um custo de aproximadamente 600 mil reais.

De acordo com o prefeito municipal, com a conquista do novo veículo mais moderno, os gastos com manutenção serão menores e haverá uma melhora na qualidade dos serviços prestados.

“É muito importante a aquisição desse caminhão, nós estamos desde o início da gestão com dificuldades devido aos caminhões já terem muito tempo de uso e causando vários problemas de manutenção. O objetivo nosso é pelo menos mais um caminhão ainda esse ano, estamos com dificuldade de fazer a compra devido à alta demanda e as empresas não terem para ofertar,” declara.

O servidor público e motorista responsável pelos trabalhos com o novo coletor, Vanderlei Araújo, declara que: “melhorou bastante, não tínhamos trabalhado ainda com caminhões assim, estamos nos adaptando, mas facilita muito o trabalho.”