Seciteci entrega 32 certificados para alunos do município

Data: Quarta-feira, 10/11/2021 09:20
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

Pelo menos 32 novos profissionais de Juína receberam os certificados de qualificação profissional dos cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária e Hospedagem, ofertados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e realizados por meio da Escola Técnica Estadual de Sinop – Unidade Remota de Juína.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, reforça o compromisso de garantir a capacitação profissional de acordo com as necessidades do município.

"Um dia de grande satisfação para nós, de podermos certificar esses jovens, agora preparados para o mercado de trabalho. Hoje Juína vai ganhar então vários profissionais que podem assinar projetos e assim fomentar a economia do município que já tem um grande desenvolvimento ", ressaltou o gestor.

A aluna Josiele Dufeck que se formou como técnica de Agricultura, conta que concluir o curso foi muito importante e agradeceu a todos os profissionais envolvidos. “Esse certificado representa muito na minha vida, me qualificando e dando amplitude para o mercado de trabalho”, disse.

“Ficamos felizes em ver esses jovens recebendo os certificados, para nós do poder público isso serve como inspiração e motivação para que junto com a secretaria possamos trazer novas capacitações para a população do município”, pontuou o prefeito Paulo Veronese.

A professora Ivanir de Oliveira falou com entusiasmo sobre a conclusão dos cursos e a certificação dos alunos. “Um momento de muita alegria para nós professores e para eles também pois estão encerrando um ciclo de muita dedicação e comprometimento, é então um momento de vitória para eles”.

A realização e sensação de vitória foram os sentimentos presentes para os 32 alunos formandos nos cursos técnicos.

Redação: Angelica Maria