Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Campanha da vacinação antirrábica continua no município

Data: Terça-feira, 09/11/2021 13:57
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

Mesmo estando sob controle, a raiva é grave e causa preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades, que anualmente, promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Paulo Santana, coordenador da Vigilância Ambiental explica como os trabalhos estão sendo desenvolvidos aqui no município.

“Nós estamos trabalhando a todo momento, as equipes estão fazendo as visitas na zona rural seguindo nossos itinerários, já fizemos cobertura de aproximadamente 90% de toda zona rural, e estamos nos preparando para fazer o dia “D” aqui na cidade. Na próxima sexta-feira (09) três equipes descerão até Terra Roxa para atender o distrito e as linhas próximas.”

A campanha anual tem o intuito de vacinar animais domésticos contra a raiva animal e deve seguir até o dia 31 de dezembro.

“No perímetro urbano estamos trabalhando também com agendamento para as pessoas impossibilitadas, por algum motivo razoável, de levar os cães até o ponto de vacinação”, finalizou o coordenador.