Assistência Social entrega novos cartões do "Programa Ser Família Emergencial"

Data: Terça-feira, 09/11/2021 08:47
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

A secretaria de assistência social começou nesta segunda-feira a entrega dos novos cartões do "Programa Ser Família Emergencial", promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, com apoio dos municípios, para auxiliar famílias de baixa renda durante a pandemia da Covid-19.

“Nós reunimos todos os nossos servidores para essa força tarefa no intuito de agilizar a entrega dos cartões”, disse o secretário Alessandro Barbosa.

A polícia militar foi incumbida, pelo governo do estado, de providenciar o transporte e a segurança desses cartões até as secretarias municipais de assistência social. A entrega aos cidadãos beneficiados deve ser feita até quinta-feira (11).

O prefeito municipal esteve presente e falou da importância do Programa para o apoio a estas famílias.

“Agradecemos ao governo do estado pela sensibilidade que tem com esse tipo de programa, sabendo das necessidades e dificuldades que as famílias mais carentes enfrentam, oferece então esse apoio dentro desse ano díficil diante do cenário de pandemia. É uma parceria que é necessária."